Executivo alerta sobre os gastos das produtoras de games

Em sua palestra durante o Edinburgh Interactive Festival, o executivo Chris Deering alertou que a indústria dos games precisam encontrar novas fontes de receita. Isso porque os gastos de produção têm ficado cada vez maiores enquanto as vendas não atingem mais os patamares de gerações passadas.

“Minha previsão e análise mostram que menos de três em cada dez jogos recuperam seus custos de produção e marketing com as vendas de lojas. O uso criativo de receita em anúncios on-line e off-line, assim como transações destes meios com os consumidores precisam ser explorados”, afirma Deering.

Deering ainda faz previsões sobre as tendências da próxima década. Ele diz que o foco estará em vídeos oferecidos por internet, a expansão de fãs em novas comunidades, aumento no espaço para armazenamento remoto e o surgimento de um tipo de moeda corrente virtual. Fora que o crescimento de redes sociais móveis, GPS, TV e anúncios também abrirão novas dimensões para a indústria dos videogames.

Deixe um comentário