Dragon Quest IX estréia no DS no começo de 2009

setembro 21, 2008

Segundo uma notícia publicada no jornal japonês Jiji, “Dragon Quest IX” está previsto para ser lançado para o Ninteno DS no início de 2009.

Desde que o game foi anunciado pela primeira vez em 2006, as informações sobre ele ainda são bastante escassas. Mas vale lembrar que, deste a sétima versão da série, os consoles é que detinham o jogo em sua biblioteca.

Franquia tradicional

A franquia “Dragon Quest” é uma das mais populares do Japão e uma das pioneiras no estilo RPG. Hoje, divide com “Final Fantasy” o posto de RPG mais popular do Japão.

O último game, para PlayStation 2, vendeu mais de 3,5 milhões de cópias somente no Japão. As vendas de todos os títulos somados chegam a 41 milhões. Esses números provam que a série é bastante disputada pelas empresas dos consoles, já que um único game da franquia podem alavancar em muito as vendas de um videogame.

Fique agora com algumas fotos e um vídeo.


LittleBigPlanet está finalizado e chega em 21 de Outubro

setembro 21, 2008

A Sony Computer Entertainment e o estúdio Media Molecule anunciaram que finalizaram a produção de “LittleBigPlanet” e confirmaram que o game chagará às lojas dos Estados Unidos e da América Latina em 21 de Outubro.

Logo na primeira semana de lançamento, as companhias tmabém garantiram que o game ganhará downloads exclusivos que só poderão ser adquiridos nesse período inicial. Os extras são os trajes de astronauta e uma camiseta preta com o símbolo do game.

Além disso, versões em miniatura de personagens como Kratos (“God of War“) e Nariko (“Heavenly Sword“) em bonecos de estopa serão oferecidos para quem fizer a pré-compra do game.

Criação, inovação e diversão

Um dos jogos mais promissores para PlayStation 3, “LittleBigPlanet” esbanja conhecimento na temática de ser um game multiplayer de quebra-cabeça visando a interação social dos jogadores.

A proposta trata-se de ser um jogo livre no qual os participantes inventam as brincadeiras, os desafios e as fases da maneira que desejar, moldando e criando todas os elementos dos cenários através de ferramentas de criação do próprio game.

O diferencial que vai permitir a longevidade do título é a possibilidade de compatilhamento desses estágios criados pelos jogadores na rede online do Playstation 3, a Playstation Network. Com tamanha variedade de objetivos, o espírito da web 2.0 é posto e prática,em que a colaboração do público é papel fundamental.

Mas enquanto o jogo não chega, aprecie imagens e um vídeo.


Square-Enix confirma Kindgom Hearts: Chain of Memories no PS2

setembro 21, 2008

Após noticiarmos um rumor de que a produtora japonesa Square-Enix estaria planejando um remake de “Kingdom Hearts: Chain of Memories” para o Playstation 2, eis que surge a confirmação.

De acordo com o site 1UP.com, a companhia oficializou a atual produção e o lançamento do game para o dia 2 de Dezembro nos Estados Unidos. O preço sugerido de venda ficará em torno dos US$ 30.

Mecânica diferenciada

O jogo, que foi lançado originalmente para o Game Boy Advance em 2004, traz um sistema de jogo diferente dos demais da série vistos até o momento. O diferencial aqui é o uso de cartas para atacar os oponentes, sendo que o golpe e o valor do ataque depende diretamente do cartão que o jogador escolher.

No título, há a reunião de personagens da série de RPG “Final Fantasy” e de heróis ds desenhos animados da Disney. O protagonista Sora divide as atenções com Riku, num enredo que faz a ligação entre o primeiro e segundo gae da série.

Por hora, não há fotos nem vídeos do remake.


Ubisoft considera lançar jogos das séries Tom Clancy no Wii

setembro 21, 2008

Em depoimento ao site Game Daily.com, o executivo-chefe da produtora Ubisoft, Yves Guillemot, declarou que pretende lançar jogos da linha ‘Tom Clancy‘ no Wii em breve. Entre os planos, estariam séries como “Splinter Cell” e “Ghost Recon“.

Embora o foco da companhia para o console da Nintendo seja uma vertente mais casual, Guillemot afirmou que produzir esses games seria uma opção diferenciada. Mas para isso, a equipe de produção teria que ter certeza que o hardware do Wii é capaz de fazer bons gráficos.

“Temos ferramentas que foram criados para a nova geração de consoles e, para produzirmos no Wii, temos que fazer uma reestruturação de alguns motores para ter certeza de que podemos usar a qualidade da máquina”, explica.

“Mas mesmo sem gráficos de ponta, a experiência pode ser muito interessante. Para se ter certeza de que podemos criar jogos bons o suficientes ou melhores que os da própria Nintendo, leva tempo. É por isso que você não vê tantos produtos, mas verá mais e mais no futuro”, finaliza Guillemot.


Capcom apresenta seus jogos para a Tokyo Game Show 08

setembro 21, 2008

A tradicional produtora japonesa Cacpom anunciou quais são os jogos que irá mostrar durante a Tokyo Game Show 2008, feira nipônica que engloba a indústria de videogames.

Para começo de conversa, a empresa planeja causar um grande impacto com as suas franquias. Isso, é claro, será ajudado com a montagem de grandes estandes que se encaixam com a proposta de cada game. A Capcom promete algo grandioso.

Sobre os títulos, pode-se dizer que há gêneros distintos para quase todas as plataformas – o PC é o único meio que não terá demonstração de algum produto. Fora isso, os demais estarão bem servidos com demos jogáveis de jogos com temáticas diferenciadas, estilos múltiplos e algumas continuações de séries de peso no mercado. Além

Veja a listagem completa:

Resident Evil 5” (Ação – PS3 e X360)
Bionic Commando” (Ação – PS3 e X360)
Street Fighter IV” (Luta – PS3 e  X360)
Monster Hunter 3” (RPG/Aventura – Wii)
Tatsunoko Vs. Capcom” (Luta – Wii)
Dead Rising: Chop Till You Drop” (Ação – Wii)
Fate Unlimited Codes” (Luta – PS2)
Mega Man Star Force 3” (Ação – DS)
Gyakuten Kenji” (RPG – DS)
Devil Kings: Battle Heroes” (Ação – PSP)

A Tokyo Game Show 2008 acontece de 9 a 12 de Outubro.


Serviço ‘Life With PlayStation’ já está em operação

setembro 21, 2008

A Sony Computer Entertainment divulgou que o serviço gratuito “Life with PlayStation” está se encontra disponível para download.

A interface principal da atração é a utilização de um globo terrestre representado de forma realista. De acordo com a Sony, até mesmo as nuvens estão lá representadas em tempo real, com dados fornecidos pela Universidade de Wisconsin.

Como possibilidades, há informações climáticas repassadas diretamente pelo Weather Channel, notícias do Google News e imagens ao vivo de vários lugares do mundo fornecidas pela Earth Television Network. Para o Brasil, o único ponto que pode ser visitado até o momento é o Rio de Janeiro.

Contra-tempos iniciais

A função de câmera ao vivo para visualizar cidades ao redor do globo é uma pequena imagem das localidades. O revés, segundo o site UOL Jogos, “é que o recurso quase não funciona nos pontos ao sul da linha do Equador”.

Além disso, notou-se que as notícias também tinham um contra-tempo temporal e regional. “A única notícia falava da derrota da seleção de futebol da África do Sul para a Nigéria, praticamente sepultando suas chances para participar da Copa da África, em 2010, no mesmo ano em que sediará a Copa do Mundo”, relatou a reportagem.

Contribuição social

Enquanto o “Life with PlayStation” funcionar, o console também estará rodando o serviço “Folding@home“, um projeto da Universidade de Stanford que estuda o processo de formação de certas proteínas. Dessa forma, será possível desvendar o surgimento de doenças, como determinados tipos de câncer e o mal de Alzheimer.

Confira uma foto e veja um vídeo do recurso.


Mirror’s Edge chega em 11 de Novembro aos EUA

setembro 21, 2008

A produtora americana Electronic Arts anunciou oficialmente que a data de lançamento para “Mirror’s Edge” será em 11 de Novembro nos Estados Unidos. O game, que é um título de ação em primeira pessoa, terá versões para Xbox 360, PlayStation 3 e PC. Para este último, entretanto, não há data certa para estréia.

Mirror’s Edge” tem como protagonista a heroína Faith que deve lutar contra um governo opressivo em um mundo minimalista e estéril. Para ajudá-la na sua missão, Faith usará suas técnicas aprendidas na prática do Parkour, esporte em que o praticante deve se mover de um ponto a outro de maneira rápida e eficiente, usando as habilidades e limitações do corpo humano.

Cenários abertos

Elementos do cenário serão constantemente usados pela heroína para se locomover com fluidez e velocidade, enquanto enfrenta as forças inimigas durante sua longa jornada. Será possível deixar seus inimigos comendo poeira enquanto contorna ou escala as estruturas e continua a seguir.

Caso situação fique apertada, entra em cena o uso de armas de fogo para ajudar a por um fim nos opressores governamentais. O ponto fraco dos equipamentos é justamente não serem muito vantajosos, pois a heroína perde sua agilidade quando carrega esses itens. Cabe então ao jogador analisar cada problemática e utilizar o recurso adequado para se dar bem.

Aprecie algumas fotos e assista a um vídeo.


X360/PS3 ganham pacote de Burnout Paradise com motos

setembro 21, 2008

O jogo de corrida arcade “Burnout Paradise” acaba de receber um pacote online gratuito nas redes Xbox Live, do Xbox 360, e PlayStation Network, do PlayStation 3. A novidade deste extra é a inclusão de motocicletas ao conteúdo jogável do game.

Agora pode-se jogar os Burning Rides, uma variação de percursos em Burning Routes, em que é necessário chegar a determinados pontos dentro de um tempo específico. À noite, os desafios se transformam em Midnight Rides, já com outras rotas. Também haverá 70 novos desafios exclusivos para com o uso das motocicletas.

Veja agora algumas imagens da inédita expansão, do conteúdo do título e um vídeo.


Sam & Max Season One estréia em 7 de Outubro no Wii

setembro 21, 2008

A produtora norte-americana Telltale Games confirmou que “Sam & Max Season One” tem lançamento marcado para 7 de Outubro no Wii.

O game, que já havia aparecido nos PCs em forma de episódios separados, conta as aventuras da dupla de policiais voluntários Max e Sam. O jogador deverá desvendar seis casos inclusos num enredo bem humorado.

A mecânica será bastante similar a da vista nos computadores, mas o diferencial vai mesmo ficar por conta do uso do Wiimote, controle sensível a movimento do console da Nintendo, em que as ações serão comandadas através de cliques no cenário para executar tarefas específicas.

Fique agora com algumas fotos e um vídeo.