Ubisoft irá distribuir Tenchu 4 para Wii no Ocidente

setembro 23, 2008

Segundo informações divulgadas pelo site IGN.com, a produtora francesa Ubisoft irá distribuir “Tenchu 4” para Wii no Ocidente. Os ninjas tem passagem marcada para darem as caras no início de 2009. Para o Japão, o lançamento ocorre em 23 de Outubro próximo.

Produzido pela Acquire, o primeiro game da série para Wii promete abusar dos recursos possibilitados pelo sensor de movimento do controle Wiimote. A mecânica de jogo irá se manter fiel, de modo que a surpresa imposta pela profissão de ninjas seja sua maior arma de ataque.

Quando o jogador for atacar os oponentes de surpresa, uma cena especial de matança é exibida, de modo que se ganhe uma bonificação pelo feito. Dependendo de como a abordagem se desenvolve, a animação varia.
Protagonizado por Rikimaru e Ayame, o título prevê novos equipamentos ninjas, além dos tradicionais diapasões, bombas de fumaça e as estrelas ninjas chamadas de shurikens. Todos estes utensílios poderão ser utilizados durante as dez missões com 50 objetivos paralelos já confirmados.

Confira algumas imagens e um vídeo.


Electronic Arts critica suporte online nos consoles Nintendo

setembro 23, 2008

Em uma apresentação da versão de “MySims” para PC, o produtor da Electronic Arts, Erik Zwerling, declarou ao site ThatVideogameBlog a razão pela qual as funções online estavam ausentes no título para o Wii.

Embora não esteja envolvido que não estava envolvido diretamente na produção na edição para o videogame, Zwerlindg informou que “a Nintendo não está apoiando os desenvolvedores o suficiente no quesito multiplayer online, o que torna inviável no presente momento”.

Função em outros jogos

Mesmo que “MySims” para Wii não tenha conteúdo para interação online, é válido lembrar que outros títulos terceirizados do console já têm a função. Alguns exemplos são “Samba de Amigo“, com suporte para download de músicas extras e “Guitar Hero: World Tour“, que chegará ao mercado em 26 de Outubro com a mesma possibilidade.

MySims Kingdom“, próximo título da série para o console da Nintendo, está marcado para estrear em 27 de Outubro.


Site cogita produção de Project Gothan Racing 5

setembro 23, 2008

De acordo com um artigo publicado no site Addict Gaming, uma suposta fonte próxima ao estúdio Turn 10, que produziu os dois “Forza Motorsport“, teria fornecido uma prova conclusiva de que a produtora está atualmente desenvolvendo “Project Gotham Racing 5“.

Além disso, o site cogita que o quinto game da série de corridas não só já esteja em plena produção para o Xbox 360, como também esclarece que o anúncio oficial está planejado para ser feito dentro de duas semanas.

Por hora, tanto a produtora quanto a Microsoft não se pronunciaram a respeito do rumor.

Retrospectiva veloz

A franquia “Project Gotham Racing” nasceu originalmente pelas maõs da Bizarre Creations. Já na era Xbox, tornou-se propriedade da Microsoft e ganhou importância na biblioteca de suas plataformas, com lançamnentos para o console e para  atual X360, totalizando quatro versões.


Activision planeja serviço de assinaturas para Guitar Hero

setembro 23, 2008

Segundo depoimento o executivo-chefe da Activision Blizzard, Mike Griffith, a produtora planeja lançar um serviço de assinatura online para distribuir mês a mês novas músicas para o fenômeno musical “Guitar Hero“.

“Estamos explorando novos modelos, como uma assinatura anual em que os jogadores podem assinar e ter certo número de músicas por download a cada mês”, explicou Griffith.

Detalhes desafinados

Por hora, não informações adicionais do sistema quanto ao preço ou uma possível data de lançamento para começar a operação. No entanto, o objetivo parcial dessa ação é fazer da franquia um produto mensal de venda e lucro.

“Aprendemos que o consumidor ainda tem um apetite insaciável por mais. Os consumidores baixaram mais de 20 milhões de faixas individuais para a franquia e insistem em nos dizem que querem ainda mais”, finalizou.


Aerosmith lucra mais com Guitar Hero que com venda de CDs

setembro 23, 2008

Em depoimento em conferência com analistas de mercado, o executivo-chefe da Activision, Bobby Kotick, revelou que o grupo de rock Aerosmith lucrou mais com sua própria versão de “Guitar Hero” do que com vendagens de álbuns.

Embora nenhum membro da banda tenha confirmado a renda, o apelo do jogo “inacreditavelmente influenciou em áreas de merchandising, vendas de ingressos para shows e na habilidade para assinar novos contratos”, disse Kotick.

Casos semelhantes

Não é a primeira vez que o sucesso aumenta em bandas que aparecem em games musicais como “Guitar Hero” e “Rock Band“. Canções clássicas do rock aumentam consideravelmente suas vendas quando aparecem nesses jogos.

De acordo com a gravadora Roadrunner, o álbum ‘Inhuman Rampage‘, do grupo DragonForce, aumentou 126% em vendas somente na semana de estréia de “Guitar Hero III: Legends of Rock“. A canção responsável por tamanho incremento chama-se ‘Through the Fire and Flames‘, famosa por sua dificuldade absurda. O Slipknot é outra banda que cresceu em vendas após o lançamento do game.

Alternativa funcional

Para as bandas que estão se iniciando no cenário fonográfico, os games são, ao menos, uma vitrine para divulgação. Para o executivo de música da Electronic Arts, Steve Schnur, os games têm mais potencial para atingir os jovens do que outras mídias.

Trilhas de games como “Need for Speed“, estima Schnur, foi ouvida mais de um bilhão de vezes durante a vida útil do título em todo o mundo.