Sega prepara inédito RPG para Nintendo DS

setembro 24, 2008

A última edição da revista japonesa Famitsu informou que a produtora japonesa Sega está produzindo “Seventh Dragon“, novo RPG por turnos Nintendo DS. O game está previsto para sair no Japão em 2009, sem ter confirmação para os Estados Unidos.

A cargo da produção, Rieko Kodama é o nome da vez. O produtor tem na bagagem games como “Skies of Arcadia” e a série “Phantasy Star“. Na parte da trilha sonora, Yuzo Koshiro, responsável pelas músicas de “Revenge of Shinobi” e “Streets of Rage” dá as cartas. Já a direção do projeto está nas mãos de Kazuya Niinou, designer-chefe e diretor de “Etrian Odyssey“.

Enredo e habilidades

Seventh Dragon” detém um mundo dominado por dragões. Cabe ao jogador fazer uma limpa mundial para salvar a raça humana da desgraça. Para tanto, será necessário montar uma equipe com até  quatro guerreiros e explorar labirintos localizados nas localidades dominadas pelos oito dragões.

Ao agrupar os personagens, deve-se escolher para cada um uma profissão que varia em sete modalidades, entre elas mago, guerreiro ou bandido, com cada um possuindo determinada habilidade conforme a escolha das profissões.

Não foram divulgadas fotos oficiais nem vídeos até o momento.


Star Wars: The Force Unleashed vende 1,5 mi em 5 dias

setembro 24, 2008

A produtora LucasArts divulgou hoje que “Star Wars: The Force Unleashed“, novo game da série de batalhas intergaláticas lançado para PS2, X360, PS3 e Wii, PSP e DS, vendeu 1,5 milhões de cópias mundialmente em cinco dias.

A companhia fez questão de ressaltar que esses números são recordes quebrados. Este é o título da franquia que mais vendeu rapidamente tal quantia entre tantos outros lançados pela empresa.

A Força do clássico

Em depoimento à imprensa, o presidente da empresa, Darrell Rodriguez, lembrou que a fama da série está longe de acabar. “O recorde de vendas de ‘Star Wars: The Force Unleashed‘ mostra o poder nunca diminuído de ‘Star Wars’ e sua popularidade em todos os tipos de mídia, inclusive nos videogames. Ficamos estupefatos pela resposta do jogo”.

Ambientado entre o terceiro e quarto filme da saga de George Lucas, o jogador assume o papel de um aprendiz secreto do vilão Darth Vader. O objetivo maior é infiltrar-se nas forças Rebeldes e seguir os comandos de seu mentor, mesmo que isso resulte em batalhas épica contra exércitos de guerreiros imperiais bem treinados.

Agora fique com algumas imagens e um vídeo.


Street Fighter IV terá mestre de Ruy e Ken

setembro 24, 2008

A mais recente edição da revista japonesa Famitsu revelou que Gouken, mestre dos amigos Ryu e Ken e irmão de Akuma, estará presente em “Street Fighter IV“, novo game da famosa série de lutas da Capcom.

Mitologia sangrenta

Até o momento, pensava-se que Gouken estaria morto devido a uma luta sangrenta com Akuma, como havia havia sido retratado em obras acerca do universo de “Street Fighter“. Na história da franquia, Gouken é responsável por abolir o espírito assassino da arte marcial usada por Ryu e Ken. Só que Akuma, com sede de poder, usa a versão original da arte sem cautelas.

Por ser o mestre de dois dos lutadores mais populares da série, Gouken usa golpes bastante conhecidos do público. O primeiro é o Hadouken e segundo é o Shryuken. Mas o personagem também pode usar uma edição mais forte do “soco do dragão ascendente” em especiais Hyper e em Ultra.

Versão estilizada

Street Fighter IV” é dotado de um visual 3D com características cartunescas. A mecânica de jogo lembra a usada no clássico “Street Fighter II“, embora a produtora prometa novidades como o Focus Attack e os Ultra Combos.

Entre os personagens, todos os principais conhecidos voltarão, inclusive os chefes e alguns menos venerados, como Fei Long e Dan. Fora isso, cinco novos lutadores darão as caras: a agente Crimson Viper, o lutador vale-tudo Abel, o “lucha libre” El Fuerte, o “peso-pesado” Rufus e Seth, partidário de M. Bison que deseja ter um posto de destaque na organização criminosa Shadaloo.

O game será lançado para Arcades em 2009. Versões para PC, Xbox 360 e PlayStation 3 também estão confirmadas, mas não há data de lançamento certa. Veja algumas fotos e um vídeo.


Wii receberá Resident Evil refeito para GameCube

setembro 24, 2008

Após receber uma versão adaptada de “Resident Evil 4” e de “Resident Evil 0” do Game Cube, o Nintendo Wii receberá outra adaptação: o remake do primeiro “Resident Evil” lançado também para o Cube. A previsão de lançamento é para chegar ao mercado até o natal japonês.

O primeiro “Resident Evil” foi lançado para o PSOne em 1996 e, quando chegou ao Cube em 2002, ganhou uma versão melhorada com gráficos mais realistas, inédita dublagem e mais detalhes preciosos no enredo.

Foco na jogabilidade

Da mesma maneira que as outras duas primeiras adaptação, o novo game terão os controles readaptados condizentes com as capacidades sensoriais do Wiimote e do Nunchuk. O destaque deve ficar com a possibilidade de mirar precisamente apontando acessório para tela.

Quem preferir o jeito tradicional de jogar, é só conectar outro acessório o console, o controle clássico que lembra o design de gerações passadas de outros consoles Nintendo.

Por hora, não há confirmações quanto a uma versão em ingês, nem divulgação de imagens ou vídeos detalhados.


Xbox 360 chega aos 6 milhões em vendas na Europa

setembro 24, 2008

A gigante da informática, Microsoft, anunciou que o Xbox 360 alcançou a vengadem de 6 milhões de unidades na Europa. Um dos inúmeros impulsos para isso acontecer foi a recente queda de preços para as diferentes versões do console.

Panos e Expectativas

A empresa ainda informou que junto com o corte no preço, jogos para o público mais casual como o musical “Lips” e o cinematográfico “Scene It?” irão ajudar a preparar o terreno para este fim de ano mais com o intuito de quebar recordes de vendas no velho continente.

“Estamos apoiando esse resultado investindo alto em uma campanha promocional na Europa, começando já esta semana, o que mostra como o Xbox 360 está mudando a maneira em como os consumidores aproveitam o entretenimento”, falou Chris Lewis, vice-presidente da divisão de entretenimento da Microsoft para a Europa, Oriente Médio e África.

Com esses números, somando ao restante dos resultados obtidos nas outras regiões-pólo do planeta, como Estados Unidos e Japão, o Xbox 360 bateu a marca de 20 milhões de unidades comercializadas. Para efeito de comparação, o primeiro Xbox totalizou 24 milhões de unidades vendidas mundialmente.