Medal of Honor comemora dez anos com coletânea no PC

setembro 25, 2008

A produtora americana Electronic Arts anunciou hoje que está comemorando o décimo aniversário de “Medal of Honor“, popular série de tiro em primeira pessoa ambientado na Segunda Guerra Mundial.

Quem ganha os presentes aqui são os fãs, já que a companhia vai lançar uma coletânea com cinco títulos da série para PC. O pacote, que custa US$ 40, também inclui conteúdos extras de peso.

Conteúdo reforçado

Os cinco jogos do pacote são “Medal of Honor: Allied Assault“, “Medal of Honor: Allied Assault – Spearhead“, “Medal of Honor: Allied Assault – Breakthrough“, “Medal of Honor: Pacific Assault” e “Medal of Honor Airborne“.

Ao todo, o jogador terá à disposição mais de 50 estágios em níveis e objetivos bastante variados e dezenas de mapas multiplayer. Fora poder acompanhar a resolução do acontecimento que mudou a face do planeta e criou novas vertentes na política e economia social.

Além disso, o conjunto inclui um disco com 14 faixas da trilha sonora da série compostas por Michael Giacchino, um guia de estratégia para cada missão de “Medal of Honor: Allied Assault” e armas exclusivas para cada game.

Documentários sobre o uso da propaganda e do treinamento de campo de batalha na Segunda Guerra Mundial, entrevistas com veteranos de guerra e cenas dos bastidores da produção da franquia também farão parte da festa, tudo para agradar aos fãs.

Breve retrospectiva

O primeiro “Medal of Honor” chegou ao mercado em 11 de Novembro de 1999 para o PSOne. Desenvolvido pela DreamWorks Interactive e com roteirizado pelo renomado diretor Steven Spielberg, o game contava as missões do tenente Jimmy Patterson na Segunda Guerra Mundial.


EA envia mais de 1 milhão de cópias de Spore às lojas

setembro 25, 2008

A produtora e distribuidora Electronic Arts afirmou hoje que já enviou mais de um um milhão de unidades do simulador de criaturas “Spore” desde o seu lançamento em 7 de Setembro último. O número abrange as versões para PC/Mac e Nintendo DS.

A companhia fez questão de ressaltar outros marcos. O editor de criaturas, que armazena dados em um banco online de crias inventados pelo jogador, já beira os 27 milhões de seres cadastrados.

Contratempos

Embora os números apresentados favoreçam a reputação do game e da EA, nem tudo são flores para a produtora quando se fala de pirataria. Mesmo possuindo um sistema antipirataria concreto, cerca de 500 mil downloads ilegais foram feitos em uma semana, de acordo com o site TorrentFreak, que classifica “Spore” como o jogo mais pirateado de todos os tempos.

Idéia original

Spore” dá a chance ao jogador de criar e administrar a evolução da vida a partir de um singelo corpo celular. A partir daqui, basta estabelecer as tribos, formar civilizações, guiar as rédeas de mundos inteiros e até explorar universos paralelos povoados com criações de outros jogadores.

O game oferece uma vasta variedade de ferramentas que auxiliam na criação dos novos seres. Personalizar é a palavra-chave para darem vida própria aos seus próprios universos com a adição de veículos e estruturas.

Veja agora algumas fotos e um vídeo da sensação do momento.